Página inicial > Eventos Institucionais > Novembro Negro - Exibição do Filme "Medida provisória"

Calendário de Eventos

Novembro Negro - Exibição do Filme "Medida provisória"
Quinta-feira, 10. Novembro 2022, 19:00 - 21:00
Visualizações : 207
por gabinete_svs
De 10 a 30 de novembro, a comunidade escolar e acadêmica do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul poderá conferir atividades relacionadas ao Mês da Consciência Negra, que busca refletir sobre problemáticas e lutas da população afro brasileira.

Na abertura do evento, haverá exibição do filme "Medida Provisória", concessão exclusiva autorizada pela Produtora EloCompany.

Lançado em 2022, o longa marca a estreia de Lázaro Ramos na direção, sendo uma adaptação da peça “Namíbia, Não!”, de Aldri Anunciação. No elenco, nomes como Taís Araújo, Seu Jorge e Alfred Enoch – este último conhecido pela participação na franquia Harry Potter no papel do bruxo Dino Thomas.

A trama se passa num Brasil do futuro em que uma inciativa de reparação pelo passado escravocrata provoca uma reação no Congresso Nacional, que aprova uma medida provisória. Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís) e pelo advogado Antonio (Alfred), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora de favor no mesmo apartamento. Separado por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar.

2 (1).png
A programação foi organizada pelo Núcleo de Estudos Afro brasileiros e Indígenas (NEABI-SVS). Confira a programação completa aqui:

Local Auditório Central